terça-feira, 18 de junho de 2013

Vem pra Rua!






À Fiat,

Pode começar a dar pulos que a campanha já é um sucesso nacional.
Se você já havia proposto ficar ao lado das pessoas que não compraram os ingressos, agora então, vocês já estão, através de associação indireta, ao lado de todos os manifestantes brasileiros.
Então, através de associação indireta, vocês também declaram ser contra a corrupção desse país, contra os abusos que acometem a população, afinal vocês estão com a população.

Parabéns ao Henrique Ruiz e aos publicitários que tiveram a mega felicidade de lançar uma campanha como essa, e que calhou com uma mega manifestação que tem levado a população às ruas. Que sorte! Ou tudo já estava calculado?

O Fordismo revelou a receita, dizendo que gostaria de vender seus carros à massa, e não só aos ricos. Vocês seguiram a risca e trouxeram a massa para vocês!

Sem mais palavras, se o brasileiro não veio às ruas para o evento mundial de futebol, veio para protestar. E quem chamou para ir à rua primeiro? Fiat!

“Vem, vamos pra rua
Pode vir que a festa é sua
Que o Brasil vai estar GIGANTE
Grande como nunca se viu”


Detalhe, quem assiste um evento de uma arquibancada não utiliza meios de comunicação, ou seja, vê o espetáculo ao vivo sem influências de terceiros. Ver da televisão, escutar no rádio, exige auto-crítica porque “(...) a mídia escrita, falada ou televisiva, ao divulgar um determinado fato, não se contenta com a mera apresentação apenas. Aspectos como o tom a ser empregado e a frequência de repetição na condução da notícia, bem como sua valorização, são levados em consideração. (...) Essa forma é extremamente útil aos que exercem o poder, pois transmite a informação com as nuanças de interpretação”.  (Criatividade na Sociedade de Consumo. 1997. Maria Elisa Marcondes Helene)

“Vem pra rua,
Porque a rua é a maior arquibancada do Brasil”

Mais uma vez, parabéns! 




Emerson Correia Costa
--


Será que falo do gigante adormecido da Johnnie Walker? Fica para a próxima, mas curta o vídeo porque o Brasil está acordando através de um meio que já estava esquecido em nossas bandas.






Emerson Correia Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário