domingo, 14 de julho de 2013

Mais que um sabonete



Na mesma linha da água Evian a Dove tem uma missão muito bem definida que ultrapassa a fronteira de um simples produto.

Mais que um sabonete: Todas as mulheres sonham com uma pele macia e hidratada” e a Dove sabendo disso “(...) atendeu à demanda das consumidoras brasileiras, cada vez mais exigentes e preocupadas com o cuidado pessoal.” (Fonte: http://www.unilever.com.br/Images/Dove_tcm95-106355.pdf)

“Dove é uma marca comprometida a criar um mundo onde a beleza é uma fonte de confiança, não de ansiedade.” (Fonte: Website Dove)

Se a Unilever lançasse uma campanha nos moldes “a maior fabricante de sabonetes do mundo”, com toda a certeza, não haveria uma construção de marca com valores na mente dos consumidores. O que te faz mais linda, mais atraente, em saber que ela é a maior fabricante de sabonetes do mundo?

Veja só a campanha lançada no dia 09/07/2013.


Objetivo óbvio da campanha:
"Dove Câmera Tímida é a sequência do video Dove Retratos da Real Beleza. (...) Então criamos Dove Câmera Tímida para perguntar por que as mulheres quando adultas se escondem da câmera, mas a adoram quando crianças. O que aconteceu ao longo do caminho? Por isso, estamos convidando as mulheres a refletir sobre em que momento de suas vidas elas se tornaram tão auto críticas a respeito de sua beleza e incentivá-las a revelar sua beleza real." (Fonte: descritivo do vídeo no Youtube)

Objetivo intrínseco da campanha:
A Dove não vende sabonetes. Vende bem estar. Vende beleza. Vende alegria. Ama a mulher brasileira e quer que elas estejam sempre lindas e de bem com a vida. E sabe como elas podem buscar tudo isso? Através de um creme, ou um sabonete, ou qualquer outra coisa na gôndola de uma farmácia, mercado, loja de conveniência, etc.


Mulheres, a Dove as ama! Pensem nisso!



Emerson Correia Costa



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